Versão beta do Linux Mint 17.3 ''Rosa'' Cinnamon Edition já está disponível


Foi anunciado nesta quarta-feira (18) por Clement Lefebvre, líder do projeto Linux Mint, o lançamento oficial da versão beta do Linux Mint 17.3 "Rosa", nas edições Cinnamon e MATE, trazendo várias novidades interessantes para os usuários dispostos a testarem a nova versão da distribuição Linux.

"Linux Mint 17.3 é uma versão com suporte a longo prazo com apoio até 2019. Ele vem com softwares atualizados e traz muitas melhorias e novas funcionalidades para deixar o seu desktop ainda mais confortável de usar", diz Clement Lefebvre.

Novidades do Linux Mint 17.3 "Rosa" Cinnamon Edition Beta

Os destaques da versão beta do Linux Mint 17.3 "Rosa" Cinnamon Edition fica por conta do mais recente ambiente gráfico Cinnamon 2.8, suporte completo ao UEFI (Unified Extensible Firmware Interface) e melhor suporte para GPUs NVIDIA GeForce.



Baseado no Ubuntu 14.04.3 LTS (Trusty Tahr), o Linux Mint 17.3 (Rosa) possui sob o capô o Linux Kernel 3.19, que possui suporte da Canonical até que chegue o fim da vida do Ubuntu 14.04 LTS em abril de 2019. Portanto, o Linux Mint 17.3 irá também ser suportado até 2019.

Todos os usuários do Linux Mint 17, Linux Mint 17.1 e Linux Mint 17.2 serão capazes de atualizarem os seus sistemas operacionais para o Linux Mint 17.3 assim que a versão final for oficialmente publicada no site oficial do projeto, algo que deve ocorrer no próximo mês.

É possível encontrar links de download do Linux Mint 17.3 "Rosa" Cinnamon Edition Beta na página do anúncio oficial, através este link. Como de costume, não recomendamos aos usuários instalar esta versão do software como sistema operacional principal do computador, pois o Linux Mint 17.3 ainda está em sua versão beta e prováveis erros são mais que esperados.


FONTE: Softpedia | Linux Mint
IMAGEM: Softpedia

COMENTÁRIOS