Versão beta do Linux Mint 17.3 ''Rosa'' MATE Edition já está disponível para testes


A versão beta do Linux Mint 17.3 "Rosa" MATE Edition foi lançada e já está disponível para download e teste. Esta é uma das últimas etapas do ciclo de desenvolvimento antes do lançamento da versão estável do sistema. Além disso, o Linux Mint 17.3 "Rosa" Cinnamon Edition Beta também já está disponível.

Como você já deve saber, o Linux Mint 17.x é baseado no Ubuntu 14.04 LTS. Isso porque já foi estabelecido há algum tempo atrás que o Linux Mint só iria utilizar apenas as versões Ubuntu LTS. Tudo tem funcionado muito bem até agora, sendo assim, os desenvolvedores vão continuar baseando seu sistema operacional sobre as distros de suporte a longo prazo da Canonical.

Novidades do Linux Mint 17.3 "Rosa" MATE Edition Beta

Entre as novidades do Linux Mint 17.3 "Rosa" MATE Edition, há melhorias para o menu de aplicativos, para o suporte a vários monitores, a ferramenta Fontes de Software agora detecta a localização do usuário, o Update Manager agora também executa mais verificações do que antes, o ambiente gráfico MATE 1.12 foi implementado por padrão e há várias correções de bugs.


É possível encontrar links de download do Linux Mint 17.3 "Rosa" MATE Edition Beta na página do anúncio oficial, através deste link. Como de costume, não recomendamos aos usuários instalar esta versão como sistema operacional principal do computador, pois o Linux Mint 17.3 ainda está em sua versão beta e prováveis erros são mais que esperados.


FONTE: Softpedia | Linux Mint
IMAGEM: Softpedia


COMENTÁRIOS