Campanha no Kickstarter para financiar o SMACH Z é cancelada, projeto volta ao papel


A equipe por traz do SMACH Z, dispositivo anteriormente conhecido como SteamBoy e que pretende ser uma espécie de Steam Machine portátil, decidiu cancelar a campanha para o financiamento do projeto no Kickstarter e tudo acabou voltando ao papel. O gadget conta como sistema operacional o SteamOS juntamente com o processador de arquitetura x86 AMD “Steppe Eagle” com CPU baseada em Jaguar e gráficos da Radeon baseados em GCN.

Mas calma, o projeto ainda não acabou. Entre os motivos que levaram os criadores do SMACH Z a tomarem essa decisão, estão o fato de que a meta da campanha, algo em torno dos €900,000 euros, estava muito alta, há uma confusão com o AMD SoC, os jogadores querem ver um protótipo real e, obviamente, funcionando e muitas pessoas querem uma versão reservada com Windows, sendo que o dispositivo foi pensado para rodar jogos para a plataforma Linux por meio do Steam.

"Mas não se preocupe, isso não é uma tragédia: esta campanha significou muitas coisas boas para nós. Ela nos deixou ver que muitas pessoas estão interessadas no SMACH Z. De apoiadores leais a pessoas que compartilharam a campanha através da mídia social. Recebemos um excelente feedback e vimos pessoas que se tornam propagadores autênticos de seu amor pelo SMACH Z. Isso significa que há um mercado para este produto. Nossa intenção é continuar e lançar uma nova campanha melhorada para nos certificar de que podemos alcançar a nossa meta!", diz a equipe na página oficial do projeto no Kickstarter.



Agora que o projeto voltou ao papel, os responsáveis pelo SMACH Z estão pensando em formas de deixar o dispositivo ainda mais interessante. Existe até uma pesquisa destinada aos interessados no produto para darem suas opiniões sobre a Steam Machine portátil, que pode ser acessada através deste link.

"Nós não podemos dizer os detalhes ainda, já que estamos estudando diferentes possibilidades. E nós queremos mantê-lo no loop, esperamos contar com você a bordo para a próxima campanha, para ficar atento sobre as notícias, não se esqueça de inscrever-se na nossa Newsletter", diz a equipe.

Infelizmente, ainda não há informações para saber quando a nova campanha será iniciada e se o SMACH Z ganhará um protótipo totalmente funcional para sabermos, ao menos, como o dispositivo deverá se comportar. Mais detalhes podem ser conferidos na página oficial do projeto no Kickstarter, clicando aqui.


FONTE: PhoronixSMACH Z/Kickstarter
IMAGEM: SMACH Z

COMENTÁRIOS