Epic Games lança a primeira versão prévia pública da Unreal Engine 4.11


A Epic Games está se preparando para lançar mais uma grande atualização da sua engine de jogos. Agora, a empresa resolveu liberar na última segunda-feira (21) a primeira versão prévia da Unreal Engine 4.11 para quem quiser baixar, experimentar e, porque não, enviar feedback para os desenvolvedores.

A Unreal Engine em uma das melhores engines de jogos com suporte para a plataforma Linux e é bom ver que a Epic Games continua melhorando esse aspecto cada vez mais. Portar jogos desenvolvidos com a Unreal Engine está cada vez mais fácil e o próprio estúdio está trabalhando em um novo jogo, o Unreal Tournament, que utiliza esta tecnologia precisa.

A empresa por traz da engine descobri muito cedo que há um mercado de jogos para Linux. Alguns dos jogadores mais antigos vão se lembrar que Unreal Tournament 2004 foi executado nativamente no Linux, anos antes da plataforma de código aberto tornasse a casa do SteamOS e Steam para Linux.

De acordo com as notas de lançamento, uma série de atualizações de renderização foram implementadas (olhos, cabelo, tecidos e etc), foi adicionado suporte para sombras indiretas mais suaves do personagem, implementada atualizações para paisagens e muito mais.

Mais detalhes sobre todas as novidades implementadas na Unreal Engine 4.11 Preview podem ser conferidos nas notas de lançamento oficiais, clicando aqui. Já o anúncio oficial pode ser conferido através deste link.


FONTE: Softpedia | Epic Games[1] | [2]

COMENTÁRIOS