Feliz aniversário, Linus Torvalds: em 28 de dezembro de 1969 nasce o criador do Linux Kernel


Linus Torvalds é hoje uma das pessoas mais influentes do planeta e ele realmente não gosta desse papel. Se suas aparições e discursos nos ensinaram alguma coisa, é que ele não gosta dos holofotes e que ele ainda está interessado em bom código para o Linux Kernel — ou kernel Linux, como queira.

O fato de que a comunidade Linux pode olhar com interesse para o seu aniversário em 28 de dezembro, provavelmente, não é algo que ele iria gostar, mas neste momento, ele é muito famoso e bem conhecido por ser capaz de fazer qualquer coisa a respeito. A Linux Foundation foi rápida em anunciar ao mundo que hoje é seu aniversário, por isso a avalanche de desejos de aniversário está começando.

Linus Torvalds conseguiu manter-se praticamente no comando do Linux Kernel e ele ainda é o único que decide o que está acontecendo e o que está sendo implementado. De fato, em 27 de dezembro, ele acaba de lançar um novo RC para a versão mais recente do kernel. Ele nem sequer deve parar para seu aniversário.

O kernel que ele criou tem praticamente tomado todo o mundo e está presente em tudo o que nos rodeia. Ele continua a expandir seu alcance todos os dias, por isso não é realmente surpreendente que tenhamos escolhido comemorar o aniversário de seu criador.

Linus Torvalds nasceu em 28 de dezembro de 1969, em Helsínquia, Finlândia. Ele agora vive em Oregon, Estados Unidos, de onde ele controla com mão de ferro o destino do Linux Kernel, o maior projeto de cooperação do planeta que reúne milhares de desenvolvedores.

Com isso em mente, desejamos a Linus Torvalds um feliz aniversario!


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS