Graças a Valve, Street Fighter V também estará disponível para Linux


A Capcom revelou nesta quinta-feira (17) que está trabalhando com a nossa querida Valve para trazer Street Fighter V, um dos jogos mais esperados para 2016, ao SteamOS o que deve, obviamente, beneficiar também toda a plataforma Linux. O título é desenvolvido com a Unreal Engine 4, uma das maiores engines de jogos que também possuem suporte ao sistema do pinguim. Quem também deve receber o game é o PlayStation 4 e o Windows.

Esta notícia vem como uma surpresa completa, pois a Capcom nunca manifestou qualquer interesse na plataforma Linux e nenhum de seus jogos tem suporte ao Linux. Em fim, tudo tem usa primeira vez. A maioria dos estúdios e desenvolvedoras geralmente começam com algo que eles já tenham lançado para Windows e OS X, mas Street Fighter V ainda está em fase beta e vai demorar algum tempo para que o título seja liberado.

"Olá a todos. Estou animado para anunciar que Street Fighter V será oficialmente suportado no SteamOS! Estamos trabalhando em conjunto com a Valve neste desafio e haverá mais detalhes para anunciar em um futuro próximo, portanto, fique atento para atualizações. Street Fighter V também terá suporte ao Steam Controller e você poderá ser capaz de experimentar isso de imediato durante o próximo beta teste que ocorre a partir [dos dias] 18~20 de dezembro", diz o anúncio no blog oficial da Capcom.



Ainda não está claro se Street Fighter V para a plataformas Linux também será lançado no mesmo dia que a versão para Windows. Com tudo, assim que saírem mais informações, manteremos você informado.

E você, ansioso para jogar Street Fighter V na sua distribuição Linux favorita? Na sua opinião, será que o Steam Controller dará conta do recado durante as jogatinas em Street Fighter V? Deixe-nos saber!


FONTE: Softpedia | PhoronixCapcom

COMENTÁRIOS