GRID Autosport já está disponível para a plataforma Linux no Steam


A Feral Interactive já tinha prometido na semana passada que GRID Autosport estaria disponível hoje (10) nas plataformas Linux e OS X. Agora, a empresa cumpriu sua promessa e liberou o título para todos os jogadores. Essa com certeza é uma boa notícia, principalmente para os usuários que estavam sentindo falta de mais um game de peso do gênero em suas bibliotecas, especialmente aqueles que adquiriram uma Steam Machine.

Desenvolvido pela Codemasters, estúdio de jogos bastante conhecido por títulos de corrida como as séries DiRT e Colin McRae Rally, GRID Autosport é um moderno e divertido jogo de corrida com belíssimos gráficos. Lançado oficialmente em junho de 2014 para o sistema operacional Windows, o título também conta com versões para os consoles Xbox 360 e PlayStation 3. Confira abaixo um gameplay criado pelo site GamingOnLinux onde é possível conferir o jogo rodando, aparentemente, liso na plataforma Linux:



De acordo com o site GamingOnLinux, por se tratar de um port, GRID Autosport não chega com o mesmo desempenho encontrado no Windows, sistema operacional no qual o jogo foi inicialmente desenvolvido. No entanto, isso não deve atrapalhar muito a qualidade do título, sendo um dos melhores ports já feito pela Feral Interactive.

O que realmente deve deixar os jogadores descontentes é o fato do game não suportar GPUs da AMD ou Intel, tendo suporte apenas para placas de vídeo da NVIDIA, juntamente com o driver proprietário. Mas, como já sabemos, isso não é culpa da Feral Interactive, mas sim do péssimo suporte do driver da AMD com o Linux/SteamOS, por exemplo.

Atualmente, GRID Autosport está sendo vendido no Steam por R$ 72,99.


FONTE: Softpedia | GamingOnLinux

COMENTÁRIOS