Lançada nova versão do CrossOver com base no Wine 1.8 e interface refeita


Já está disponível o CrossOver 15 e, entre as principais novidades, está a interface gráfica, que agora está muito mais amigável, além de algumas melhorias e correções específicas que foram implementadas na aplicação pensada especialmente para facilitar a instalação de programas nativos do Windows no Linux ou OS X, assim como acontece com o PlayOnLinux.

No entanto, o CrossOver é construído para atender usuários e empresas específicas, por isso é mais voltado para ambiente corporativo, mas isso não significa que as pessoas comuns não podem comprá-lo e instalá-lo. E, uma parte do dinheiro que a CodeWeavers, empresa por traz da aplicação, adquire com as vendas do CrossOver vai para o projeto Wine, que é de código aberto e disponível para todos.

De acordo com as notas de lançamento, o CrossOver agora usa o PulseAudio para o som, caso ele esteja disponível no sistema, a interface de usuários foi refeita, Quicken 2016 agora é executável, o Microsoft Office é executado muito bem no Linux com dois monitores e o aplicativo agora é baseado no Wine 1.8.

Caso você esteja curioso e queira experimentar o software, é possível utiliza-lo gratuitamente por 14 dias, o download pode ser feito a partir do site oficial do desenvolvedor. Depois desse período, você terá que comprá-lo.


FONTE: SoftpediaCodeWeavers

COMENTÁRIOS