Lançado o Deepin 15 RC com várias melhorias, versão final está cada vez mais próxima


Foi lançado nesta quinta-feira (24) a versão RC (Release Candidate) do Deepin 15 para download e teste. O lançamento traz mais refinamentos na interface gráfica, especialmente nos ícones, tornando-os mais bonitos, simples e fácil de ser reconhecidos por qualquer pessoa, em qualquer lugar. Os desenvolvedores acreditam em um design que todo mundo possa gostar, uma das melhores características do Deepin.

Deepin 15 RC traz várias melhorias sob o capô. A equipe de desenvolvimento conseguiu tornar o sistema operacional mais leve, principalmente pela redução do consumo de memória RAM em até 60%, bem como o aumento na velocidade de inicialização em até 50%. O ambiente gráfico do SO também foi reformulado com o último Qt GUI toolkit, substituindo o HTML5 e o framework WebKit, enquanto a linguagem de programação Go, criada pela Google, ainda é usada para o backend.

Outra característica interessante da build Release Candidate do Deepin 15 é que a base do Ubuntu foi abandonada em favor do Debian (codinome "Sid") e o gerenciador de janelas Compiz foi substituído por Mutter e Metacity. Além disso, Deepin 15 RC é traz o Linux Kernel 4.2, que inclui drivers adicionais para Bluetooth, som e rede.


Por último, mas não menos importante, os componentes do Centro de Controle (Control Center) e do Dock são agora totalmente conectáveis, o sistema de inicialização Upstart, desenvolvido pela Canonical, foi removido e substituído pelo systemd, foram adicionados os pacotes GTK+ 3.18.6, Qt 5.5.1 e GCC 5.3.1 e o shell padrão agora é o Bash em vez do Zsh.

Tá curioso e quer testar o Deepin 15 RC? Você pode encontrar os links para download, em versões de 32 e 64 bits, no anúncio oficial de lançamento, através deste link.


FONTE: SoftpediaDeepin Blog
IMAGENS: Deepin Blog

COMENTÁRIOS