Lançado o elementary OS 0.3.2 ''Freya'' com correções para UEFI e muito mais


Já está disponível o elementary OS 0.3.2 "Freya" com melhorias no suporte para UEFI de 64 bits e sistemas SecureBoot, bem como máquinas que executam BIOS e Legacy Boot, o que significa que finalmente o erro de inicialização do GRUB foi corrigido. Ainda, de acordo com os desenvolvedores, há uma estimativa de que o sistema operacional tenha alcançado um total de 5,3 milhões de downloads.

Entre os novos recursos implementados que são visíveis aos usuários do elementary OS 0.3.2 "Freya", podemos citar várias atualizações no menu de aplicativos, que agora classifica as configurações separadamente dos programas durante as buscas e retorna resultados da pesquisa para as ações a partir de apps quicklists como, por exemplo "Escrever Mensagem" a partir do cliente de email Geary ou "Novo Documento" com o editor de texto Scratch.


Além disso, os utilitários Archive Manager e Font Viewer foram escondidos do menu de aplicações, mas os usuários podem acessá-los por meio do gerenciador de arquivos "Files" (Arquivos) ou através de uma busca no lançado de apps. Vários pequenos problemas visuais relacionados com aplicações escuras também foram corrigidos, juntamente com refinamentos para o painel e para o sombreamento das janelas.

Neste link você confere o anúncio de lançamento do elementary OS 0.3.2 "Freya" com todas as novidades implementadas nesta nova versão do sistema. É possível fazer download gratuitamente do SO a partir do site oficial do desenvolvedor.


FONTE: Softpediaelementary OS Blog
IMAGEM: elementary OS Blog

COMENTÁRIOS