Lançado o KDE Applications 15.12 para o KDE Plasma 5.5 trazendo várias melhorias


Depois de uma versão Beta e um RC (Release Candidate), foi lançado oficialmente nesta quarta-feira (16) o KDE Applications 15.12 para o ambiente gráfico KDE Plasma 5.5, que chegou na semana passada com dezenas de novas funcionalidades, funções melhoradas e inúmeras correções de bugs. Agora, o novo KDE Applications chega para atualizar a maioria dos aplicativos padrões.

"KDE está animado para anunciar o lançamento do KDE Applications 15.12, a atualização de dezembro de 2015 para as aplicações do KDE. Esta versão traz um novo aplicativo e adiciona recursos e correções de bugs em todo o diretório de apps existentes. A equipe tem se esforçado para trazer sempre a melhor qualidade para o seu desktop, por isso estamos contando com você para enviar seu feedback", diz o anúncio oficial.

No KDE Applications 15.12, os desenvolvedores conseguiram criar mais ports de aplicativos para o KDE Frameworks 5, entre os quais podemos citar Klickety, Krfb, KSystemLog, Artikulate e vários jogos padrões do KDE. O KDE Applications 15.12 possui agora um total de 126 apps do KDE que foram portados para o KDE Frameworks 5, apesar do fato de que alguns aplicativos foram removidos, como SuperKaramba, KTux, e Amor. Além disso, o KDE Image Plugin Interface tem recebido mais atenção nesta nova versão.

Uma das características mais legais do KDE Applications 15.12 é a adição de um novo utilitário para capturar imagens da área de trabalho, chamado Spectacle, que substituiu a ferramenta KSnapshot, que é bem conhecida. Spectacle possui um grande número de novas funcionalidades, incluindo uma interface de usuário atualizada, apoio para tirar screenshots compostas de menus pop-up e muito mais. Além disso, os aplicativos Kdenlive e Ark receberam várias melhorias e alguns dos bugs mais irritantes foram finalmente corrigidos.

O KDE Applications 15.12 terá três versões de manutenção, KDE Applications 15.12.1, que é esperado em 12 de janeiro de 2016, KDE Applications 15.12.2, que deve ser lançado em 16 de fevereiro e KDE Applications 15.12.3, programado para ser lançado no dia 15 de março do próximo ano.

Todos os usuários que possuem o KDE Plasma 5.5 são aconselhados a atualizarem a sua suíte de aplicativos para o KDE Applications 15.12, assim que estiver disponível nos repositórios oficias, para melhorar ainda mais a experiência do ambiente gráfico.


FONTE: Softpedia | KDE

COMENTÁRIOS