Lançado o KDE Plasma 5.5.1 com correções para Wayland e muito mais


Foi anunciado nesta terça-feira (15) o KDE Plasma 5.5.1 como a primeira versão de manutenção da série 5.5.x. O ambiente gráfico está avançado aos trancos e barrancos, porém, cada novo lançamento consegue ser mais interessante do que o anterior, principalmente quando há correções de bugs.

Nem todo mundo gostou da aparência do novo ambiente gráfico KDE Plasma 5.x, mas os usuários estão, finalmente, começando a experimenta-lo. É verdade que foram necessárias muitas atualizações e correções, porém, o KDE Plasma 5 está mais estável e maduro, podendo conquistar novos usuários.

De acordo com as notas de lançamento, um travamento que ocorreria durante a inicialização do Plasma e Wayland foi corrigido, as janelas não perdem mais o seu "estado ativo" enquanto estão sendo movidas, várias correções foram implementadas no lançador de aplicativos de tela cheia Dashboard, o app de notificações já não deixa mais de funcionar, um tamanho mínimo para a caixa de diálogo pop-up foi definido e muitas outras mudanças foram feitas.

Provavelmente, o KDE Plasma 5.5.1 estará disponível nos repositórios oficias das principais distribuições Linux muito em breve. Para mais detalhes sobre todas as correções e melhorias implementadas nesta nova atualização do ambiente gráfico, acesse este link.


FONTE: Softpedia | KDE

COMENTÁRIOS