Lançado o Linux Kernel 4.1.15 com melhorias para Btrfs, EXT4 e IPv6


Já está disponível o Linux Kernel 4.1.15 LTS como a décima quinta versão de manutenção da série 4.1.x. A nova versão do kernel traz dezenas de atualizações, começando com várias melhorias para os sistemas de arquivos Btrfs, EXT4, Ceph, NFS, JBD2 e OCFS2, além de atualizações de drivers, especialmente para coisas como Firewire e rede.

O Linux Kernel 4.1.15 LTS também acrescenta várias melhorias para rede, atualizando os protocolos IPv6 e IPv4, o Layer Two Tunneling Protocol (L2TP), Point-to-Point Tunneling Protocol (PPTP), bem como o Stream Control Transmission Protocol (SCTP).

Como era de se esperar, todos os usuários da série com suporte a longo prazo Linux Kernel 4.1.x são aconselhados a atualizarem os seus sistemas operacionais assim que a nova atualização der as caras nos repositórios padrões da distribuição Linux. "Estou anunciando o lançamento do kernel 4.1.15. Todos os usuários da série 4.1 do kernel devem atualizar", diz Greg Kroah-Hartman, um dos principais mantenedores do Linux Kernel.

Para mais detalhes sobre todas as correções e melhorias implementadas no Linux Kernel 4.1.15, confira o anúncio oficial através deste link.


FONTE: Softpedia | LKML

COMENTÁRIOS