Lançado o Linux Kernel 4.2.8, provavelmente o último da série


Foi anunciado nesta terça-feira (15) pelo mantenedor Greg Kroah-Hartman a oitava e última versão de manutenção da série 4.2.x do Linux Kernel trazendo uma quantidade impressionante de alterações, que varia entre atualizações de drivers, melhorias para diversos sistemas de aquivos e correções.

O Linux Kernel 4.2.8 traz atualizações de drivers para coisas como Ethernet, Firewire, USB, PCI e PHY. Entre os sistemas de arquivos que receberam melhorias, estão o Btrfs, EXT4, JBD2 e NFS. Além disso, também há muitos outros updates, especialmente para IPv6, IPv4, Remote Desktop Services (RDS), Layer Two Tunneling Protocol (L2TP), Stream Control Transmission Protocol (SCTP) e para escalonamento de processos (em inglês scheduling), além de algumas melhorias para drivers de som.

Como era de se esperar, Greg recomenda que os usuários atualizem para a série 4.3.x do Linux Kernel, que é a versão do kernel mais avançada no momento em que escrevo este artigo. Com tudo, quem é usuário do Ubuntu 15.10 e baseados, versão do sistema que traz o Linux Kernel 4.2, não precisará se preocupar, pois a Canonical já garantiu que vai dar suporte ao Linux Kernel 4.2 para o Ubuntu 15.10 (Wily Werewolf) até o mês de agosto de 2016.

Para mais detalhes sobre todas as novidades implementadas no Linux Kernel 4.2.8, confira o anúncio oficial através deste link.


FONTE: Softpedia | LKML[1] | [2]

COMENTÁRIOS