Lançado o Linux Kernel 4.3.1 com várias melhorias para as arquiteturas ARM e x86


Greg Kroah-Hartman, um dos principais desenvolvedores e mantenedores do Linux Kernel, anunciou nesta quarta-feira (09) o lançamento da primeira versão de manutenção do Linux Kernel 4.3.1 com várias melhorias e atualizações, principalmente para as arquiteturas ARM e x86.

Já faz mais de um mês desde que Linus Torvalds anunciou o lançamento do Linux Kernel 4.3 e a pergunta que estava no ar era quando esta versão do kernel teria sua primeira versão de manutenção. Bem, hoje é esse dia com o anúncio do Linux Kernel 4.3.1 que inclui algumas coisas bem interessantes. Em primeiro lugar, em números, esta versão do kernel muda 136 arquivos, com 1.224 adicionados e 438 deletados.

De acordo com o anúncio, a primeira versão de manutenção do Linux Kernel 4.3 traz dezenas de melhorias para as arquiteturas de hardware ARM, x86, s390, MIPS e ARM64 (AArch64, várias atualizações de redes, especialmente para coisas como Bluetooth, IPv6, IPv4, mac80211, NFC, TIPC (Transparent Inter-Process Communication) e Wireless, bem como algumas melhorias para driver de som USB.

Além disso, o Linux Kernel 4.3.1 atualiza inúmeros drivers, especialmente para coisas como Bluetooth, CLK, MFD, NFC, PINCTRL, TTY, USB, Xen e redes (a maioria para Wireless e Ethernet). Claro, a nova versão do kernel também adiciona algumas pequenas melhorias sob o capô que fazem com que a série 4.3.x do Linux Kernel seja mais confiável e estável.

Para mais detalhes sobre todas as novidades e melhorias implementadas com a chegada do Linux Kernel 4.3.1, confira o anúncio oficial através deste link.


FONTE: Softpedia | LKML

COMENTÁRIOS