Lançado o Linux Kernel 4.3.3, a versão estável mais avançada disponível


Greg Kroah-Hartman, um dos principais desenvolvedores e mantenedores do Linux Kernel, anunciou na noite da última segunda-feira (14) o Linux Kernel 4.3.3, tornando esta versão a mais recente e avançada do kernel disponível no momento.

A série 4.3 do Linux Kernel é muito popular e tem sido adotada por diversas distribuições Linux. Ao que pudemos ver, os mantenedores continuarão fornecendo suporte para esta versão do kernel, porém, não está claro até quanto tempo. Já existe o Linux Kernel 4.1 que foi declarado um LTS, ou seja, com suporte a longo prazo, por isso é difícil dizer se outro ramo será rotulado também como um LTS em um curto período de tempo após seu lançamento.

Como era de esperar, o Linux Kernel 4.3.3 chega sem grandes novidades, mas vem com algumas atualizações de drivers e alterações no sistema de arquivos. Os usuários de distribuições Linux que trazem por padrão a série 4.3 do kernel, são aconselhados a atualizar para a nova versão assim que ela estiver disponível nos repositórios oficiais.

De acordo com as notas de lançamento, foi adicionado suporte para XS Stick W100-2 em 4G Systems, algumas correções de bugs foram implementadas para o sistema de arquivos EXT4, algumas melhorias para Skylake tem sido aplicadas para o codec de exibição Broxton e a dependência Kconfig foi corrigida.

Mais detalhes sobre todas as mudanças do Linux Kernel 4.3.3 podem ser conferidos no anúncio oficial, através deste link.


FONTE: Softpedia | LKML

COMENTÁRIOS