Lançado o Linux Kernel 4.4 RC5, versão final deve chegar apenas em 2016


Foi anunciado por Linus Torvalds na noite deste último domingo (13) o quinto RC (Release Candidate) do Linux Kernel 4.4 LTS para download e teste. Nesta nova versão RC há mais algumas correções de bugs, melhorias e atualizações para drivers, rede, arquiteturas e arquivos de sistemas. Com tudo, não há nada que mereça algum destaque especial.

"As coisas tem sido razoavelmente tranquilas e rc5 parece muito normal. Havia um bug bastante ruim no núcleo que foi introduzido com o rc4, mas que passa a ser corrigido no rc5, porém, ao mesmo tempo que é um pouco embaraçoso, eu não acho que muitas pessoas, na verdade, encontraram esse problema", diz Linus Torvalds.

O Linux Kernel 4.4 será o próximo LTS (Long Term Support), isso significa que terá um “suporte a longo prazo”. Ainda não há informações suficiente para afirmar uma data específica para o lançamento, mas, provavelmente, a versão final só deve chegar no início de 2016.

Para mais detalhes sobre todas as correções e atualizações implementadas no Linux Kernel 4.4 RC5, confira o anúncio oficial através deste link.


FONTE: Softpedia | LKML

COMENTÁRIOS