Lançado o Linux Kernel 4.4 RC7 com pequenas atualizações para arquiteturas e drivers


Linus Torvalds deu uma pausa em suas férias para anunciar no último domingo (27) o sétimo RC (Release Candidate) do Linux Kernel 4.4, que deve ser o próximo LTS — com suporte a longo prazo. Como o Natal foi na semana passa, não é nem uma surpresa saber que o Linux Kernel 4.4 RC7 traz poucas alterações, aparentemente, isso reflete o descanso merecido pelos desenvolvedores.

"Natal é longo e véspera de Ano Novo se aproxima, mas não há descanso para os desenvolvedores do kernel, e rc7 está lá fora. Ok, existe claramente algum descanso para os desenvolvedores do kernel, pois rc7 é muito pequeno. Eu acho que um terço do patch é das atualizações sparc e da queles que também não são tão grandes. O resto são outras arquiteturas (x86, parisc, mips, arm, arc), drivers (gpu, som, mtd..) e algumas atualizações de compilação. Mas é tudo muito pequeno", diz Linus Torvalds em seu anúncio.

Ainda, de acordo com o seu anúncio, Linus Torvalds revela que estava certo de que iria liberar a versão final do Linux Kernel 4.4 na próxima semana, porém, por conta do Ano Novo, o lançamento foi adiado e estará disponível apenas o rc8.

"Eu espero mais do mesmo na próxima semana, quando eu por pouco certamente estava pronto para liberar a [versão] final 4.4, mas provavelmente irei fazer um rc8 apenas para não abrir a janela de mesclagem [para o próximo Linux Kernel 4.5], enquanto as pessoas ainda estão se recuperando dos feriados", completou.

Mais detalhes sobre todas as novidades implementadas no Linux Kernel 4.4 RC7 podem ser conferidas no anúncio oficial, através deste link.


FONTE: LKML | Phoronix

COMENTÁRIOS