Lançado oficialmente o Linux Mint 17.3 ''Rosa'' nas edições Cinnamon e MATE


Após o projeto passar por alguns problemas críticos de hardware com seus servidores, provavelmente, o principal motivo para que o site e o foram ficassem fora do ar por dois dias, os desenvolvedores finalmente conseguiram resolver a situação e lançaram oficialmente o Linux Mint 17.3 "Rosa" nas edições Cinnamon e MATE na noite da última sexta-feira (04).

O novo Linux Mint 17.3 "Rosa" permanece baseado no sistema operacional da Canonical Ubuntu 14.04 LTS (Trusty Tahr), como também tem sido a versão anterior, o Linux Mint 17.2 "Rafaela", e ambas as edições trazem o Linux Kernel 3.19 e possuem suporte a atualizações de segurança até 2019.

Ambas as edições do Linux Mint 17.3 "Rosa" possuem as mesmas melhorias em alguns dos componentes no núcleo do sistema operacional e em aplicativos internos como, por exemplo, o Software Sources, que agora é mais confiável, ágil e rápido, o Update Manager, que pode executar mais verificações, Driver Manager (gerenciador de drivers), que agora é mais robusto, e o Login Screen.

Linux Mint 17.3 "Rosa" Cinnamon Edition


O Linux Mint 17.3 "Rosa" Cinnamon Edition vem com a mais recente versão do ambiente gráfico Cinnamon 2.8, que inclui um grande número de novas funcionalidades, tais como atualizações para os applets sound, power, system tray, workspace switcher e para o gerenciamento de janelas, como também melhorias para algumas configurações, para o gerenciador de arquivos Nemo e na interface gráfica em geral.

Linux Mint 17.3 "Rosa" MATE Edition


Por outro lado, o Linux Mint 17.3 "Rosa" MATE Edition é construído em torno do ambiente gráfico MATE 1.12, que apresenta um menu de aplicativo renovado, o suporte para os gerenciadores de janela Compton, Compiz e Openbox, bem como várias outras melhorias sob o capô.

Ansioso para experimentar o Linux Mint 17.3 "Rosa" e conferir todas as novidades e melhorias implementadas nesta nova versão do sistema operacional? Pós bem, para fazer download de qualquer uma das duas edições do SO, visite o site oficial do desenvolvedor, através deste link. Lá você vai encontrar o anuncio oficial, caso queira conferir mais detalhes, além dos links para baixar a distribuição.


FONTE: Softpedia | Linux Mint

COMENTÁRIOS