Lançado oficialmente o Wine 1.8 após um ano e meio de desenvolvimento da série 1.7.x


Foi lançado neste sábado (19) a versão estável do Wine 1.8. Esta nova atualização do software vem depois de um ano e meio de desenvolvimento, durante o qual a equipe lançou mais de 50 updates sob a série 1.7.x, bem como quatro RCs (Release Candidates). Foi um dos maiores esforços na história da aplicação, que agora inclui cerca de 13.000 alterações implementadas.

A equipe do Wine tem o orgulho de anunciar que a versão estável do Wine 1.8 está agora disponível. Este lançamento representa 17 meses de esforços de desenvolvimento e cerca de 13.000 mudanças individuais. Os principais destaques são a implementação do DirectWrite e Direct2D, e o novo driver Pulse Audio", diz o anúncio oficial.

As principais novidades do Wine 1.8

Entre as características mais interessantes do Wine 1.8, incluem a implementação do DirectWrite para melhor texto e fonts, suporte ao Direct2D, suporte inicial ao Direct3D 11, melhorias para DirectDraw, implementação do driver PulseAudio para um melhor áudio e vídeo e melhorias na interface de usuário.

O Wine 1.8 é um marco importante na história do projeto, trazendo um grande número de melhorias em todos os seus componentes, bem como suporte para uma ampla gama de aplicativos e jogos para Windows. O software já está disponível para download nos repositórios das principais distribuições Linux.


FONTE: Softpedia | WineHQ

COMENTÁRIOS