Lançado o Wine Staging 1.8 com suporte experimental para atualizações do Windows


Foi lançado nesta terça-feira (22) o Wine Staging 1.8, baseado no código estável do recém lançado Wine 1.8. Entre as características experimentais desta nova versão do software que chamaram atenção está o suporte inicial ao Windows Update Stand-Alone Installer (WUSA). Este programa (Wusa.exe) pode ser utilizado para instalar pacotes de atualizações no Windows Vista e em versões superior.

Com este suporte inicial ao WUSA no Wine Staging 1.8, será possível instalar facilmente o Microsoft .NET Framework 4.5, um dos componentes essenciais em sistema Windows. A novidade também vai tornar mais fácil a instalação de atualizações do Internet Explorer e de outros programas no futuro. Ainda há alguns bugs neste novo recurso, mas os desenvolvedores do Wine Staging continuam fazendo progressos.

"Eu espero que você goste de seu presente de conseguir uma instalação limpa do .NET 4.5 sem usar o winetricks e instalar um monte de versões mais antigas do .NET. Vamos tentar melhorar a implementação wusa até o lançamento 1.9.0 no próximo ano. Nesse meio tempo, desejo-lhe um feliz Natal e feliz ano novo. Aproveite as suas férias e jogue alguns jogos usando Wine (Staging) ou o que quer que tenha planeado", diz os desenvolvedores do Wine Staging em seu anúncio.

Para mais detalhes sobre a novidade do Wine Staging 1.8, que soa mais como um presente de Natal por parte dos desenvolvedores para os amantes do software, confira o anúncio oficial, através deste link.


FONTE: Phoronix | Wine Staging

COMENTÁRIOS