Linus Torvalds anuncia o lançamento do Linux Kernel 4.4 LTS RC6


Linus Torvalds anunciou neste domingo (20) a sexta versão RC (Release Candidate) do Linux Kernel 4.4 LTS. O desenvolvimento deste novo RC foi tranquilo e consiste em um pouco mais de 60% de atualizações de drivers, 16% de melhorias de rede, 13% são correções para arquitetura de hardware e o 10 % restante é dividido entre atualizações de sistemas de arquivos e melhorias sob o capô.

"As coisas permanecem bastante normais. Na semana passada rc5 era muito pequeno, na verdade, esta semana temos um rc6 ligeiramente maior. [...] Eu esperaria (e espero) que com as férias na próxima semana deve continuar sendo tranqüilo. E talvez eu espero que as pessoas peguem o tempo de inatividade para brincar com o seu hardware e testar a versão mais recente kernel?", diz Linus Torvalds.

A versão final do Linux Kernel 4.4 deve sair no início de 2016, sendo o próximo LTS - com suporte a longo prazo, o que significa que ele irá receber patches de segurança em cerca de dois anos, até 2018.

Para mais detalhes sobre as correções e melhorias implementadas no Linux Kernel 4.4 LTS, confira o anúncio oficial, através deste link.


FONTE: Softpedia | LKML

COMENTÁRIOS