Primeira versão Alpha do Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) deve chegar em poucos dias


A Canonical já está se preparando para o lançamento da primeira versão Alpha do Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), que está agendada para o dia 31 de dezembro. Porém, o lançamento pode ser adiado por mais alguns dias. Sem falar que, como de costume, o sabor principal do Ubuntu não fará parte deste lançamento.

Isso porque há alguns anos atrás, a Canonical decidiu abandonar todos esses lançamentos intermediários, com exceção do Beta final. No entanto, a empresa estão se concentrando em compilações diárias. A maioria dos outros sabores vão continuar a fornecer os Alphas e Betas, para aqueles que queiram testar essas versões.

Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) Alpha está chegando

Por enquanto, apenas a equipe por traz do Ubuntu Kylin confirmou que vão liberar uma versão Alpha do SO, mas isso pode ter a ver com o fato de que é construído por desenvolvedores chineses e eles celebram o Ano Novo em uma data diferente, não adiando o lançamento, algo que pode acontecer com outros sabores do Ubuntu.

"Xenial Alpha 1 está programado para 31 de dezembro, [...] eu estou disposto à supor que ninguém está particularmente interessado em fazer um alpha. Se alguém quiser me provar que estou errado e intensificar a fazer os bits de papelada (supondo que alguém quer fazer um alpha para todos agora), eu vou ficar feliz em conduzir as imagens de lançamento para que isso aconteça. Então, se você quisesse obter um alpha para para o seu sabor, fale agora e nós vamos fazer isso acontecer. Se não, vamos supor que todo mundo está esperando para milestones posteriores", diz Adam Conrad, da Caonical.

O Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) já promete ser um lançamento realmente emocionante e alguns novos recursos foram anunciados previamente. A Canonical vai oferecer suporte ao sistema operacional pelos os próximos cinco anos, por isso não deixa de ser uma versão muito importante.


FONTE: Softpedia | Ubuntu

COMENTÁRIOS