F1 2015 pode ganhar versão para a plataforma Linux muito em breve


Quem é usuário Linux e amante de jogos de corrida, sabe que não é nada fácil depender apenas da biblioteca de jogos do Steam. Isso porque, atualmente, há apenas duas opções de peso, são o recém lançado GRID Autosport e DiRT Showdown. Porém, isso pode mudar muito em breve, pois F1 2015 pode ganhar também uma versão para o sistema do pinguim.

De acordo com o pessoal do site GamingOnLinux, começaram a surgir menções de arquivos envolvendo a plataforma Linux, como também o OS X, em uma página dedicada ao jogo no famoso SteamDB, site que nos tem permitido prever quais são os games que futuramente darão as caras no Linux, já que raramente as desenvolvedoras anunciam isso publicamente.


Apesar de ser um jogo de um grande estúdio, desenvolvido e publicado pela Codemasters, F1 2015 possui principalmente avaliações negativas no Steam que, no que pudemos ver nos comentários da página do game no serviço da Valve, é devido a alguns problemas para executar o título em boas configurações de hardware mesmo no Windows, sistema operacional no qual o jogo foi inicialmente desenvolvido.

Ainda não há informações de qual empresa esta fazendo o port de F1 2015 para Linux, porém, se esse problema for resolvido, os usuários Linux podem adquiri-lo em condições muito melhores. Sem falar que o jogo também pode chegar com um novo patch.



Com tudo, vale ressaltar que ainda não há nem uma confirmação oficial por parte da desenvolvedora responsável por F1 2015 até o momento, fazendo com que tal informação, a menos por ora, seja considerada apenas um rumor.

Assim que saírem mais novidades sobre a chegada de F1 2015 na plataforma Linux, manteremos você informado.


FONTE: GamingOnLinux | SteamDB

COMENTÁRIOS