Ubuntu Convergence está cada vez mais próximo da realidade


A possibilidade de conectar um smartphone em um monitor, mouse e teclado para obter uma experiência de desktop completa soa como uma funcionalidade boa de se ter em mãos um dia. Já faz alguns anos que a Canonical está trabalhando no sentido de alcançar esse objetivo e, finalmente, a empresa está chegando a um ponto onde pode mostrar a sua tecnologia de uma forma que é facilmente reconhecível pelos seus usuários.

Já não é novidade saber que o Ubuntu Touch pode fazer com que um dispositivo móvel se transforme em um desktop, porém, por um longo tempo, essa funcionalidade não era realmente utilizável. A verdade é que ela ainda não está pronta para o uso diário, mas a forma como ela se demostra agora, indica que o Ubuntu Convergence está muito mais perto do que as pessoas possam imaginar.

Jane Silber, CEO da Canonical, postou uma imagem em seu perfil oficial no Twitter que mostra o Ubuntu Convergence em ação no Nexus 4, que está conectado a um monitor externo, teclado e mouse. Jane ainda não tinha feito um publicação como essa, o que leva a crer que a convergência do Ubuntu Touch está cada vez mais próxima. Com tudo, o que ela disse é realmente muito interessante: "O desktop não está morto, é apenas mais fácil de transportar."



Diferente de um Nexus 4, lançado a três anos atrás, alguns modelos de smartphones hoje em dia são muito mais poderosos e eles ficam melhor a cada nova geração. Quem sabe em mais um ou dois anos vamos usar nossos computadores desktop no trabalho e, no final do dia, eles se transformaram em telefones convencionais. Até lá, só resta esperar e ver até onde a Canonical pode ir com o Ubuntu Convergence.


FONTE: SoftpediaJane Silber/Twitter

COMENTÁRIOS