Ubuntu Touch: atualização OTA-8.5 já está em testes e deve ser lançada na próxima semana


Como esperado, Łukasz Zemczak, da Canonical, publicou na última terça-feira (08) mais um de seus relatórios diários revelando detalhes sobre o mais recente trabalho que está sendo feito pelos desenvolvedores do Ubuntu Touch em preparação para a nova atualização OTA-8.5 para todos os dispositivos móveis com o SO móvel da Canonical.

Segundo o Zemczak, a nova atualização OTA-8.5 do Ubuntu Touch está agora em testes e tudo está ocorrendo conforme o esperado para o lançamento na próxima semana. O update OTA-8.5 promete corrigir diversos problemas irritantes relatados por usuários de Ubuntu Phones, assim como as regressões introduzidas com o OTA-8.

Atualização OTA-9 recebe novas funcionalidades

Agora que o OTA-8.5 está a caminho, os desenvolvedores do Ubuntu Touch estão atualmente trabalhando o tempo todo para adicionar novos recursos na próxima grande atualização, o update OTA-9, que deve ser lançado no dia 20 de Janeiro de 2016.

Entre os novos recursos implementados na atualização OTA-9, podemos citar um novo serviço de telefonia com melhorias de notificação, um aplicativo de mensagens atualizado com correções no modo paisagem, bem como nova versão do PulseAudio e Bluez, ambos implementados no Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), o ramo de desenvolvimento para a próxima versão do Ubuntu Touch.

Além disso, o app Dialer recebeu algumas melhorias, juntamente com o pacote history-service. Nesse meio tempo, a migração do sistema operacional Ubuntu Touch para o Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) está ainda em andamento, uma vez que existem alguns problemas com os pacotes Qt 5.5, que serão corrigidos em breve.


FONTE: Softpedia | Launchpad

COMENTÁRIOS