Unity 7 no Ubuntu 16.04 LTS terá o recurso de pesquisa online desativado por padrão


A Canonical, empresa responsável pelo desenvolvimento do Ubuntu, anunciou que o Unity 7 no Ubuntu 16.04 LTS agora terá o recurso de pesquisa online na Dash desativado por padrão. Esta característica em particular parece ter causado dores de cabeça para os desenvolvedores e, principalmente, para os usuários.

A empresa está trabalhando em novos recursos para o Ubuntu 16.04 LTS e os desenvolvedores também estão propondo uma série de mudanças importantes para a próxima versão do sistema operacional. A pesquisa online desativada por padrão é apenas o começo.

"Primeiro de tudo a pesquisa online será desativada por padrão. Isto significa que nenhum out-of-the-box de seus termos de pesquisa vai deixar o seu computador. Você pode ativar novamente na opção Segurança e Privacidade em Configurações. Além disso, se você ativar novamente, resultados da Amazon e Skimlinks permanecerão desligados por padrão. Você pode ativá-los novamente se quiser", diz Will Cooke, líder do ambiente gráfico Unity.

Além disso, alguns dos scopes padrões serão removidos da instalação a partir do Ubuntu 16.04 LTS em diante, e eles só estarão disponíveis a partir dos repositórios oficiais. Os scopes a serem aposentados são: Audacious, Clementine, gmusicbrowser, Gourmet, Guayadeque e Musique.

Estas e outras mudanças já estão sendo implementadas nas builds diárias de desenvolvimento do Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus). A versão final do sistema operacional está prevista para ser lançada no mês de abril de 2016.


FONTE: Softpedia | Whizzy.org

COMENTÁRIOS