Usuários do Ubuntu poderão alternar entre janelas e aplicativos abertos em modo tela cheia


A Canonical, empresa por traz do Ubuntu, a distribuição Linux considerada a mais popular do mundo, anunciou nesta segunda-feira (28) um novo recurso, provavelmente, apenas para o ambiente gráfico Unity 8. A novidade deve turbinar o comando Alt+Tab do sistema operacional, utilizado para alternar entre janelas e aplicativos em funcionamento no computador.

O breve anúncio foi feito na página oficial do Ubuntu no Google+, onde a Canonical afirmou que os usuários serão capazes de deslizar entre todos as aplicações abertas do SO em modo tela cheia. De acordo com a Canonical, o novo recurso deve estar disponível em breve no Ubuntu.

"Perfeitamente passe por todos os seus aplicativos em modo de tela cheia - em breve", diz o anúncio juntamente com uma imagem, que você confere logo no início deste artigo, onde é possível ver um dispositivo Ubuntu Phone conectado a um monitor LCD, além de periféricos como teclado e mouse via Bluetooth.

Infelizmente, a Canonical insiste em mantem segredo sobre a novidade. Com tudo, provavelmente o novo recurso terá a sua estreia começando com o Ubuntu 16.10, devemos ver a mesma interface Unity no desktop e em dispositivos móveis. Assim que saírem mais novidades, manteremos você informado.


FONTE: SoftpediaUbuntu/Google+

COMENTÁRIOS