Versão beta do SteamOS recebe atualização e agora conta com o Linux Kernel 4.1.13


A Valve liberou mais uma nova atualização, o update 2.55, neta sexta-feira (04) para o canal brewmaster_beta que, provavelmente, deve chegar muito em breve na versão estável do SteamOS Brewmaster, a atual versão 2.49, lançada no mês passado.

De acordo com as notas de lançamento, a atualização SteamOS Brewmaster update 2.55 implementa novos pacotes do kernel (linux-latest, firmware-free e firmware-nonfree) com base no Linux Kernel 4.1.13 LTS, o que deve corrigir uma regressão envolvendo o driver de vídeo Intel e introduz suporte para o controlador de rede Atheros Killer E2400 Ethernet. Além disso, o SteamOS Compositor recebeu uma correção para o problema com o cursor se escondendo que ocorria quando era pressionando ou segurado um botão do mouse.

O novo update para o ramo beta do SteamOS também atualiza vários componentes essenciais do sistema, incluindo gerenciador de pacotes DPKG, o navegador web Iceweasel, bem como os pacotes NSPR, UnZip, WPA, libpng, LSHW, KRB5, NTP e ATTR.

Para mais informações sobre todas as novidades implementadas no ramo beta do SteamOS Brewmaster com a chegada do update 2.55, confira as notas de lançamento através deste link.


FONTE: Softpedia | Steam

COMENTÁRIOS