Agora é possível obter a plataforma Swift, da Apple, através do Ubuntu Make


Didier Roche, principal desenvolvedor e criador do Ubuntu Make, anunciou nesta quinta-feira (28) que a versão 16.01.2 do software já está disponível para download. Entre as novidades, podemos citar o suporte para a linguagem de programação open source da Apple, a Swift, que você pode facilmente instalar em seu sistema operacional Ubuntu usando o comando umake swift no Terminal.

O suporte à linguagem de programação Swift foi implementado por Galileo Sartor, que também adicionou a possibilidade de instalar através do Ubuntu Make 16.01.2 as IDEs (Ambiente de Desenvolvimento Integrado) Eclipse PHP e Eclipse C/C++.

"Na semana passada, durante o UbuCon Summit, eu tive o prazer de anunciar na ensolarada Pasadena [nos EUA] um novo lançamento do Ubuntu Make! Marcando o milestone 16.01.2, este fornece, graças às contribuições da comunidade, suporte para 3 novos frameworks", diz Didier Roche, em seu anúncio.

Há outra grande contribuição para o Ubuntu Make 16.01.2, desta vez por Evan McIntire, que conseguiu implementar o suporte para páginas de manuais geradas diretamente a partir da opção make --help, permitindo assim que os desenvolvedores tenham uma melhor ajuda para softwares suportados.

Instalando o Ubuntu Make 16.01.2

O Ubuntu Make é um aplicativo de linha de comando e você pode instalá-lo no Ubuntu 15.10 (Wily Werewolf), Ubuntu 15.04 (Vivid Vervet) e Ubuntu 14.04 LTS (Trusty Tahr) executando o comando abaixo no seu Terminal. E não se esqueça de informar a senha root quando ela for solicitada:
sudo apt-add-repository ppa:ubuntu-desktop/ubuntu-make && sudo apt-get update && sudo apt-get install -y ubuntu-make
O Ubuntu Make 16.01.2 também está disponível por padrão nos repositórios do Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus). Para mais detalhes, confira o anúncio oficial clicando aqui.


FONTE: SoftpediaDidRocks' blog

COMENTÁRIOS