Android: já estão disponíveis atualização de segurança de janeiro para dispositivos Nexus


Após as polemicas envolvendo falhas de segurança no Android, como a “Stagefright”, a Google passou a liberar atualizações de segurança para o seu sistema operacional todos os meses, principalmente para os dispositivos Nexus, e o update com correções do mês de janeiro de 2016 parece que já está disponível e está sendo recebido por alguns usuários com esses aparelhos em mãos.

Apesar de já estarem disponíveis para download ROMs para paralelas às oficiais da Google com as correções deste mês para alguns modelos de dispositivos, a recomendação é esperar a companhia lançar o update para o seu aparelho via OTA (Over-the-air. Algumas operadoras norte-americanas também já estão dizendo a seus clientes que os smartphones da linha estarão recebendo pacotes de segurança durante esta semana.

Não há como saber quando os usuários brasileiros receberão a atualização, pois ainda não se sabe qual esquema de distribuição do update está sendo adotado. No entanto, antes que você fique ansioso, vale ressaltar que, infelizmente, a novidade não traz nenhuma nova função ou mudança que mereça algum destaque, tendo seu foco apenas em correções de segurança.

A versão da atualização de janeiro que está sendo baixada por algumas pessoas ainda é baseada no Android Marshmallow 6.0.1. Acredita-se que alguns modelos de dispositivos das fabricantes Motorola, LG, Samsung e HTC não devem demorar muito para receberem essas mesmas correções.


FONTE: TecMundoPhoneArena

COMENTÁRIOS