Atualização OTA-9 do Ubuntu Touch entra em seu estágio final de desenvolvimento


Łukasz Zemczak, da Canonical, publicou mais um de seus relatórios diários na última sexta-feira (15) para nós informar que, como foi prometido, a atualização OTA-9 do Ubuntu Touch já entrou em seus estágios finais de desenvolvimento, algo que os desenvolvedores costumam chamar de "final freeze". Isso também significa que nem um novo recurso será implementado, mas apenas correções de bugs.

Há algum tempo já vinhamos escrevendo sobre as novidades implementadas na nova atualização, então você já deve ter uma noção do que está vindo para o Ubuntu Touch neste mês. Porém, ainda vamos escrever um artigo sobre o que há de novo no OTA-9, isto é, quando for lançado oficialmente, em 27 de janeiro.

Até então, os desenvolvedores do Ubuntu Touch estão trabalhando para corrigir os últimos problemas pendentes e, de acordo com Zemczak, o dia 15 de janeiro trouxe uma nova atualização para o aplicativo Camera, junto com o pacote QtUbuntu Camera, mais correções para o componente dbus-cpp e agora a equipe está esperando uma nova versão do app Music.

"Feliz dia final freeze! Dito isto, nós ainda não estamos totalmente prontos para o lançamento com pelo menos 4 silos adicionais necessários antes que possamos obter um candidato [a lançamento] que seja aprovado. Também estamos esperando uma nova versão do app music - ainda há [1] que precisa de atenção. Pelo que eu sei, está agora nas mãos da QA [quality assurance - garantia da qualidade]", diz Łukasz Zemczak.

Agora, os desenvolvedores pretendem liberar a primeira versão RC (Release Candidate) da nova atualização OTA-9, quatro RCs no total para testes até que seja possível lançar uma versão estável para os usuários em todo o mundo. Além disso, após o lançamento do OTA-9, a Canonical está planejando uma nova build apenas com correções, o OTA-9.5.

Mais detalhes podem ser conferidos no relatório oficial de Łukasz Zemczak, através deste link.


FONTE: Softpedia | Launchpad

COMENTÁRIOS