Atualização OTA-9 do Ubuntu Touch trará mais recursos de convergência para o navegador


Em mais um de seus relatórios diários, publicado na última segunda-feira (04), Łukasz Zemczak, da Canonical, revelou mais detalhes sobre os recentes trabalhos feitos pelos desenvolvedores do Ubuntu Touch em preparação para a próxima atualização de software, a OTA-9. Entre as novidades, está a implementação de mais recursos de convergência mobile-desktop.

De acordo com Zemczak, a equipe de desenvolvedores que trabalham duro por trás do sistema operacional móvel da Canonical, utilizado ​​em dispositivos das fabricantes BQ e Meizu, bem como em aparelhos Nexus, da Google, começaram a adicionar novas atualizações para a maioria dos componentes e aplicativos do núcleo do SO, juntamente com correções para bugs importantes.

Entre as novas funcionalidades que devem chegar com o OTA-9, podemos citar vários novos recursos de convergência para o aplicativo Web Browser, atualização para o app ubuntu-system-settings, que corrige vazamentos de memória, melhoria para o componente indicador de som e vários aprimoramentos para um melhor desempenho do sistema operacional.

Com tudo, a partir desta terça-feira (05), os desenvolvedores não poderão mais implementar grandes alterações, mas apenas correções de bugs para problemas menores. Além disso, em 8 de janeiro de 2016, a atualização OTA-9 para o Ubuntu Touch vai entrar em seus estágios finais de desenvolvimento. A versão final está prevista para ser lançada no dia 20 de janeiro.


FONTE: Softpedia | Launchpad

COMENTÁRIOS