Atualização para o cliente beta do Steam traz melhorias para o SteamOS e Steam Controller


A Valve anunciou mais uma nova atualização para a versão beta do cliente Steam que traz várias melhorias, e algumas são especialmente para o SteamOS e Steam Controller. De acordo com as notas de lançamento, foi corrigido um problema na atualização do Beta anterior que causou travamentos em alguns jogos e já não é mais solicitando grandes avatares inexistentes em grupos de jogos oficiais.

Além disso, o suporte ao Steam Controller do navegador web do cliente Steam no modo Big Picture foi melhorado, foram corrigidos alguns problemas com o encerramento de jogos na plataforma Linux e, para o SteamVR, foi corrigido um bug onde notificações de status de amigo estavam incorretamente exibido como convites para jogos.

Para o Steam Controller, a atualização corrige um problema de "zona morta" quando um trackpad era utilizado no modo mouse e com o Botão Steam que, quando pressionado, não exibia o modo Big Picture quando o cliente Steam estava no foco. Além disso, foi melhorado o tempo de rastreamento na publicação de configurações para aplicações que não funcionam com a sobreposição.

Já, para o SteamOS, foi corrigido o "Reiniciar o sistema" equivocado da aplicação de atualizações pendentes sem que o usuário esteja solicitado o fornecimento de uma nova atualização e o botão de configurações de Bluetooth não é mais exibido quando não há suporte para a funcionalidade.

Você tem o Steam Controller? Use o Steam Beta

Não parece muito arriscado afirmar que, se você possui um Steam Controller, ao menos por enquanto, você precisará instalar o Steam Beta, afim de obter a melhor experiência possível com o seu periférico. Mas, isso até que a Valve decida liberar as melhorias para o periférico implementadas no beta do cliente Steam na versão estável.

Na verdade, o Steam Controller ainda nem sequer funciona como deveria com a versão estável do cliente Steam. Apenas a Valve sabe por que todas as melhorias já lançadas ainda só estão disponíveis para o Steam Beta. Portanto, caso você queira obter todas as atualizações mencionada nesta notícia, terá que participar do Beta a partir do menu Preferências.


FONTE: Softpedia | Steam


COMENTÁRIOS