CES 2016: Remix OS promete excelente experiência baseada no Android para o PC


Apresentado pela startup Jide na CES 2016, o sistema operacional gratuito Remix OS, baseado no famoso Android-x86 (Android Lollipop), tem como objetivo levar os apps tradicionais do SO da Google para o PC, além de prometer uma excelente experiência baseada no Android. Entre as características que chamam mais a atenção é que ele é bem parecido com o Chrome OS.

O projeto não é relativamente novo, a primeira aparição do Remix OS foi em junho de 2015, sendo executado no Remix Mini, um pequeno PC que pretendia levar aos consumidores um sistema operacional que proporcionasse uma experiência Android, como apresentado na CES 2016. O SO começou como um projeto no Kickstarter e foi um sucesso.


Atualmente, você pode até comprar o Remix Mini a partir de várias lojas online, incluindo a Amazon. Uma vez que o dispositivo traz um sistema operacional de código aberto, os desenvolvedores também estão planejando lançar a distro gratuitamente.

Como o Remix Mini não é um dispositivo poderoso, provavelmente, será possível rodar o Remix OS em computadores com configurações bem simples. De acordo com os desenvolvedores, a nova versão do sistema operacional apresentada na CES 2016, a 2.0, estará disponível gratuitamente no dia 12 de janeiro para quem quiser experimentar.



Mais detalhes sobre o Remix OS podem ser encontrados no site oficial da Jide, clicando aqui.


FONTE: Softpedia | Adrenaline
IMAGENS: The Verge | Jide


COMENTÁRIOS