CES 2016: o YouTube oferecerá aos seus usuários suporte para HDR


Foi anunciado na CES 2016 por Robert Kyncl, diretor de negócios do YouTube, que a plataforma de vídeos, em um futuro próximo, irá oferecer aos seus usuários o suporte para conteúdos em HDR (High Dynamic Range). Esta tecnologia deve beneficiar principalmente pessoas que fazem uso do serviço em TVs, permitindo que esse tipo de aparelho possa exibir imagens mais naturais e realistas, graças a uma maior paleta de cores e maior variação de contraste.

No entanto, para que você possa, futuramente, aproveitar a nova funcionalidade, será necessário possuir um televisor compatível com HDR. Isso significa que o aparelho precisa ser capaz de produzir mais luz do que uma televisão convencional para que a diferença possa ser notada. O YouTube não é o primeiro serviço a anunciar que vai oferecer a novidade. Quem também entra nesta lista é a Netflix e Amazon.

Durante a CES 2016, que ocorreu em Las Vegas ao longo da última semana, fabricantes como Samsung, LG, Sony e Panasonic já anunciaram que suas próximas TVs topo de linha que serão lançadas já terão suporte ao HDR. Provavelmente, o efeito será mais notável em exibição de eventos esportivos, filmes e séries de TV onde as imagens são intensamente tratadas, por exemplo, Game of Thrones.


FONTE: TecMundo

COMENTÁRIOS