Chakra GNU/Linux obtém o KDE Plasma 5.5.3, Applications 15.12.1 e Frameworks 5.18.0


Neofytos Kolokotronis, do projeto Chakra, anunciou no último sábado (16) que já está disponível para os usuários do sistema operacional o ambiente gráfico KDE Plasma 5.5.3, a suíte de aplicativos KDE Applications 15.12.1 e a coleção de add-ons para o Qt 5 GUI toolkit KDE Frameworks 5.18.0.

Como o KDE mudou o calendário de lançamentos para todos os seus produtos, proporcionando um ciclo de desenvolvimento mais rápido, os usuários do Chakra devem ver com mais frequência as atualizações do KDE nos repositórios. Em outras palavras, você sempre terá as mais recentes versões de manutenção de forma rápida na distribuição.

"As atualizações do KDE mais recentes para as séries Plasma, Applications e Frameworks agora estão disponíveis para todos os usuários do Chakra. [...] A maioria dos nossos espelhos levam cerca de 12-24h para sincronizar, após o qual deve ser seguro para atualizar. Para verificar se um espelho está sincronizado antes de realizar essa atualização, você pode executar o aplicativo mirror-check", diz Neofytos Kolokotronis em seu anúncio oficial.

Todos os usuários do Chakra devem atualizar

Como esperado, o que leva até 24 horas para todos os espelhos sincronizarem totalmente com as últimas alterações adicionadas em 16 de janeiro de 2016, por parte dos desenvolvedores do Chakra, então agora é seguro dizer que todos os usuários da distribuição precisam atualizar o seu sistema usando as ferramentas de gerenciamento de pacotes.

Caso você queira experimentar a distribuição, que por sinal é baseada no Arch Linux, é possível fazer download do Chakra no site oficial do desenvolvedor, através deste link.


FONTE: SoftpediaChakra

COMENTÁRIOS