Coleção com 100 jogos clássicos da Atari poderá também estar disponível para Linux/SteamOS


A Atari, uma das principais empresas responsáveis pela popularização dos jogos eletrônicos domésticos, anunciou na semana passada o pacote Atari Vault e revelou que trará este ano 100 dos seus títulos clássicos para o PC. Contudo, a boa notícia ainda não para por aqui. A coleção, que trará games como Asteroids, Warlords, e Tempest, também poderá estar disponível para a plataforma Linux no Steam.

Porém, antes que você fique muito animado, vale ressaltar que, infelizmente, ainda não há uma confirmação oficial por parte da Atari. A informação vem de um comentário publicado pelo perfil oficial da companhia no Facebook em resposta a um usuário da rede social que questionou se o pacote Atari Vault estrá disponível para todas as plataformas do Steam.

"Oi, Justin, agora nós estamos visando um lançamento para PC Windows e SteamOS, com um suporte para Mac vindo mais tarde. Teremos mais informações em breve", diz o comentário publicado pelo perfil oficial Atari na rede social em resposta ao usuário.


Modos multiplayer e suporte para o Steam Controller

Além de trazer os jogos para o Steam, a Atari também fará otimizações nos títulos, incluindo adição de novas ferramentas, modos multiplayer online e local em alguns jogos. Além disso, também será implementado o suporte para o Steam Controller nos games, para a alegria dos donos do periférico da Valve.

O Atari Vault será apresentado na Pax South 2016, feira que acontece entre os dias 29 e 31 de janeiro no Texas, EUA. O lançamento está previsto para o segundo trimestre de 2016.

Assim que saírem mais informações sobre a chegada do Atari Vault na plataforma Linux, manteremos você informado.


FONTE: GamingOnLinux | AdrenalineAtari/Facebook
IMAGEM: WIRED

COMENTÁRIOS