Conheça o KDE Neon, tudo que você ama no KDE sobre o Ubuntu


Jonathan Riddell, ex-líder do Kubuntu, anunciou no último sábado (30) durante o evento FOSDEM (Free and Open Source Software Developers' European Meeting) 2016 seu novo projeto, o KDE Neon. O que inicialmente parecia ser alguns repositórios com as melhores e mais recentes tecnologias do KDE para o sistema operacional Ubuntu, o KDE Neon também aparenta que pode se transformar em uma distribuição cheia de recursos.

KDE Neon promete trazer aos usuários do Ubuntu ou Kubuntu os últimos pacotes disponíveis do KDE assim que eles são liberados, sempre. Com isso, quando uma nova versão do ambiente gráfico KDE Plasma 5 for lançada, você vai poder obtê-lo imediatamente no seu Ubuntu através dos repositórios KDE Neon. Isso será uma mão na roda, quando levamos em consideração que o Kubuntu leva um bom tempo para liberar atualizações para o KDE Plasma 5.

KDE Neon como uma distribuição Linux


O KDE Neon também é um projeto oficial do KDE, bem como um esforço da comunidade, para que você não precise se preocupar com a sua qualidade. Além disso, o projeto KDE Neon tem como objetivo fornecer aos usuários imagens ISO ​​para que as pessoas possam usar para instalar um sistema operacional baseado no Ubuntu e que traz todas as últimas tecnologias do KDE para seus computadores.

Infelizmente, ainda não há nada disponível para download no momento em que escrevo este artigo, mas a versão inicial do KDE Neon será baseado no Ubuntu 15.10 (Wily Werewolf), enquanto a equipe se prepara para o próximo sistema operacional Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus).

Futuras versões do KDE Neon serão baseadas apenas em versões LTS do Ubuntu. Se você está executando Ubuntu 15.10, você pode obter o KDE Neon agora mesmo, através deste link.


FONTE: Softpedia | KDE
IMAGENS: KDE Neon

COMENTÁRIOS