Devs do Ubuntu estão indecisos sobre o lançamento do segundo Alpha do SO


O segundo Alpha do Ubuntu 16.04 LTS está programado para ser lançado esta semana, no dia 28 de janeiro, porém, parece que alguns dos desenvolvedores da Canonical ainda não decidiram se devem realmente liberar esta versão para que a comunidade possa realizar seus testes e nem se quer manifestaram algum interesse sobre o assunto.

Como você já deve saber, a versão regular do Ubuntu 16.04 LTS não participa dos lançamentos Alpha e nem do primeiro Beta, mas apenas do Beta Final em diante. Contudo, os sabores do Ubuntu não seguem este mesmo modelo e a maioria deles optou por continuar liberando versões Alpha e Beta. As coisas são mesmo um pouco mais complicadas agora, porque este é o ciclo de desenvolvimento para o ramo LTS, o que significa que devemos também ver distros como Mythbuntu ou Ubuntu Studio aparecem também.

Steve Langasek, desenvolvedor do Ubuntu e responsável pelo segundo Alpha do sistema operacional, disse que ninguém se inscreveu para fazer qualquer trabalho necessário para a ReleaseTaskSignup e assumiu que as pessoas podem não querer mais liberar essas versões.

"Este alpha é necessário por alguma das equipes? Há algum tempo atrás, a ideia era que as garantias de instalabilidade contínuas de migração proposta faria etapas alpha específicas desnecessárias. A equipe do Ubuntu vem fazendo uso deste agora para vários ciclos de grande efeito. Os outros sabores ainda consideram esse alpha necessário ou o sistema de imagens continuamente instaláveis ainda está trabalhando para você? Será que alguém desejar dar um passo adiante para conduzir alpha 2?", diz Steve Langasek.

Aparentemente, alguns desenvolvedores ainda estão interessados ​​na versão Alpha 2 no ramo Xenial Xerus, mas parece que há muita burocracia e falta de tempo. De acordo com que os outros líderes de equipes tem dito até agora, veremos alguns lançamentos Alpha 2 neste ciclo, embora possam ter alguns dias de atraso, uma vez que só agora estão falando sobre isso.


FONTE: Softpedia | Ubuntu

COMENTÁRIOS