Firefox 44 chega com correções de bugs e uma melhor reprodução de mídia


A Mozilla lançou nesta terça-feira (26) mais uma nova versão do seu navegador, o Firefox 44, que chega trazendo várias correções de bugs, melhorias de segurança e ajustes na reprodução de mídia. Contudo, a maior mudança do browser que pode ser visualizada pelo usuário é uma página de aviso redesenhada, que serve para alertar quando uma página da web não é segura ou possui erros de certificado.

De acordo com a Mozilla, quando o Firefox se conecta a um site seguro, ele deve verificar se o certificado apresentado pelo site é válido e que a criptografia é forte o suficiente para proteger adequadamente a privacidade do usuário. Se o certificado não pode ser validado ou se a criptografia não é forte o suficiente, o Firefox irá parar a conexão para o site e, em vez disso, mostrar uma página de erro.


Agora, para que o usuário possa se certificar do porque a nova página com o aviso está sendo exibida, será necessário clicar em "Avançado" para ver mais informações sobre o problema (anteriormente escondido atrás de "Detalhes técnicos") e para continuar para o site em questão, apesar do aviso, ir em: Avançado > Adicionar exceção.

Além disso, o Firefox 44 traz suporte para o novo algoritmo de compressão Brotli, a reprodução de vídeo WebM/VP9 agora está ativado em sistemas que não possuem MP4/H.264, fontes no Linux usa o mesmo código presente nas versões do navegador de outras plataformas, Service Workers API e melhorias para autoridade de certificação.

O Firefox 44 deve chegar muito em breve nos repositórios oficias das principais distribuições Linux. Porém, se você está curioso e quer experimentar a nova versão do navegador, é possível fazer download no site oficial, através deste link.


FONTE: OMG! Ubuntu! | Mozilla

COMENTÁRIOS