GNOME Calendar já está disponível na versão de desenvolvimento do Ubuntu 16.04 LTS


O Calendar, aplicativo de calendário do ambiente gráfico GNOME, assim como prometido, já está disponível nas builds diárias de desenvolvimento do próximo sistema operacional da Canonical, o Ubuntu 16.04 (Xenial Xerus). No entanto, a aplicação ainda não está totalmente integrada e nem pode ser acessada diretamente da barra superior do sistema, mas apenas pela Dash (lançador de aplicativos).

Além disso, os desenvolvedores ainda não conseguiram fazer com que o Calendar utilize o gerenciador de janelas do Ubuntu, deixando a ferramenta sem o tradicional padrão oferecido pelo ambiente gráfico Unity, mas sim com aquilo que estamos acostumados a ver no GNOME. Mas, felizmente, tudo isso irá mudar em breve. A coisa mais importante é que ele funcione e que fique disponível por padrão.


O GNOME Calendar é só o começo

Como você já deve saber, outra aplicação que também deve ser implementada no Ubuntu 16.04 (Xenial Xerus), substituindo a Central de programas do Ubuntu (Ubuntu Software Center) é o GNOME Software, que deve receber algumas alguns plugins e modificações realizadas pelos desenvolvedores da Canonical antes de fazer sua estreia no sistema.

"Apenas para manter esta lista esclarecida: Na semana passada fizemos as mudanças necessárias para adicionar o gnome-calendar nas imagens de desktop. Alguns de nós da equipe considerou as duas soluções propostas aqui, e nós preferimos o gnome-calendar", diz Iain Lane, desenvolvedor do Ubuntu.

A Canonical também está planejando retirar o Brasero e Empathy da instalação padrão do seu sistema operacional. Como você pode ver, a adição do GNOME Calendar é apenas um pequeno passo.


FONTE: Softpedia | Ubuntu
IMAGEM: Softpedia

COMENTÁRIOS