O Google Chrome permitirá que os usuários façam streaming diretamente para o Chromecast


Os desenvolvedores da Google estão trabalhando em uma solução para o navegador Chrome que permitirá que os usuários possam fazer streaming direto para o Chromecast sem a necessidade da instalação adicional da extensão Google Cast. Mesmo que o processo atual não seja algo complicado, a intenção da empresa é de tornar tudo ainda mais fácil, eliminando a necessidade do plugin.

De acordo com uma postagem do desenvolvedor François Beaufort no Google+, a companhia está trabalhando em uma forma de permitir o streaming de conteúdo do navegador para o Chromecast de forma nativa. Sendo assim, será possível clicar em uma página no Chrome com o botão direito do mouse e selecionar a opção Cast para mandar o conteúdo para o dispositivo conectado a uma TV, por exemplo, sem precisar ter uma extensão adicional no browser.

Ainda, de acordo com Beaufort, a nova funcionalidade do Chrome ainda não está disponível para o público geral do navegador, mas os usuários da versão Beta do navegador podem experimentar o recurso, bastando apenas acessar o endereço chrome://flags/#media-router e habilitar a função experimental “Media Router”.


Seria muito bom poder mandar uma quia inteira do navegador para o Chromecast, porém, ao menos por enquanto, o novo recurso parece estar focado apenas em conteúdo multimídia. Ainda não há previsão para a chegada da adição para todos, mas isso deve acontecer rapidamente caso tudo ocorra bem durantes os testes realizados pelos desenvolvedores da companhia.


FONTE: TecMundo | Softpedia | François Beaufort/Google+
IMAGEM: François Beaufort/Google+

COMENTÁRIOS