Já está disponível o Android-x86 4.4 R4 com suporte para UEFI


Já está disponível o Android-x86 4.4 R4, ainda com base no 4.4 KitKat, trazendo algumas novidades significativas, como o suporte para UEFI, melhorias envolvendo a biblioteca de gráficos 3D Mesa 10.5.9, foi removido a limitação de 2GB do data.img e o Linux Kernel foi atualizado para a versão 4.0.9, o que deve oferecer um melhor suporte aos usuários que desejam instalar o SO em dispositivos Surface, da Microsoft.

O Android-x86 é praticamente uma distribuição Linux que dá aos usuários uma experiência idêntica à do SO móvel da Google, o Android. Porém, não é apenas uma imitação do que é o sistema operacional; é o Android rodando em um PC. A diferença é que ele é modificado para usar um bom Linux Kernel, mouse e teclado.

Claro, ele funciona em telas grandes, mas também é uma base perfeita para outros projetos, como o Remix OS. Uma vez que esta é uma atualização para o ramo 4.4, não espere ver grandes mudanças. Como mencionado anteriormente, o Android-x86 ainda está usando o Android 4.4 KitKat como base, de modo que este se manteve praticamente o mesmo.

Os desenvolvedores também explicaram que o Android-x86 4.4 R4 é, provavelmente, o último estável da série, de modo que os próximos lançamentos poderão ser baseados no Android 6.0 Marshmallow.

Mais detalhes podem ser conferidos no anúncio oficial, através deste link.


FONTE: SoftpediaAndroid-x86

COMENTÁRIOS