Kubuntu 15.10 recebe o KDE Plasma 5.5.3 e KDE Frameworks 5.18.0


Os desenvolvedores do Kubuntu anunciaram na última quarta-feira (27) que o KDE Plasma 5.5.3 e o KDE Frameworks 5.18.0 já está disponível para a versão 15.10 da distribuição Linux. Provavelmente, uma das principais vantagens da distro é o fato de que o usuários sempre poderão ter acesso aos últimos lançamentos, principalmente quando se trata do KDE.

O próprio Ubuntu, como também a maioria dos sabores do SO, não fazem grandes atualizações após o lançamento inicial e apenas concentram-se em atualizações de pacotes, mas o Kubuntu faz as coisas um pouco diferente. Isso também significa mais trabalho para os desenvolvedores, especialmente desde que o ramo 15.10 tem apenas nove meses de suporte e foi lançado em outubro de 2015.

"Os pacotes do lançamento da suíte de desktop KDE Plasma 5.5.3 e KDE Frameworks 5.18.0 já estão disponíveis para o Kubuntu 15.10. Você pode obtê-los a partir do PPA Kubuntu Backports. Erros no empacotamento devem ser comunicados ao kubuntu-ppa no Launchpad. Bugs no software para o KDE. Estas versões já foram portadas há algum, mas nós atrasamos o anúncio, já que houve alguns problemas iniciais que tivemos de enfrentar", diz o anúncio oficial.

Obtendo a atualização no Kubuntu 15.10

Para obter a atualização no seu Kubuntu 15.10, será necessário adicionar o PPA Kubuntu Backports e atualizar o sistema, utilizando o comando abaixo. Porém, se você já fez esse processo anteriormente, não precisa repeti-lo, bastando apenas instalar as atualizações disponíveis.
sudo add-apt-repository ppa:kubuntu-ppa/backports && sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade -y
A atualização não deve demorar muito e não se esqueça de reiniciar o sistema assim que o processo for concluído.


FONTE: Softpedia | Kubuntu

COMENTÁRIOS