Lançada a segunda versão beta do driver de vídeo NVIDIA 361.xx


A NVIDIA anunciou na última quarta-feria (13) a segunda versão beta do seu driver de vídeo da série 361.xx, o NVIDIA 361.18 Beta. Diferente do esperado, a atualização não traz grandes novidades, mas apenas suporte para dois novos modelos de GPU, a GeForce 940MX e Quadro M500M.

Como de costume, os desenvolvedores também colocaram os requisitos mínimos para a nova versão do driver, mas não chega a ser nada fora do comum. O NVIDIA 361.18 Beta deve funcionar em qualquer sistema que tenha, pelo menos, o Linux Kernel 2.6.18, X.Org 1.0, glibc 2.0 e libvdpau 0.2, já que esta série do driver não traz mais as bibliotecas VDPAU libvdpau_trace.so.1 e libvdpau.so.1, que foram removidas em favor da utilização dos componentes VDPAU open source disponíveis nos repositórios da maioria das distribuições Linux.

Outra novidade que foi implementada na série NVIDIA 361.xx é a biblioteca OpenGL Vendor-Neutral Driver, também conhecida como GLVND, permitindo que vários drivers OpenGL diferentes possam coexistir no mesmo sistema.

Isso significa que, com este novo formato, os diferentes drivers proprietários não irão substituir um ao outro, nem causar estragos nos arquivos da biblioteca de gráficos 3D open source Mesa. Isto é, enquanto os outros drivers OpenGL para Linux também optar pelo projeto GLVND.


Você pode encontrar os link para download de ambas as versões 32 e 64 bits do novo driver de vídeo NVIDIA 361.18 Beta no anúncio oficial, através deste link.


FONTE: Softpedia | NVIDIA

COMENTÁRIOS