Lançado o Linux Mint 17.3 ''Rosa'' KDE Edition, com base no Ubuntu 14.04 LTS


Já está disponível para download o Linux Mint 17.3 "Rosa" KDE Edition. O sistema operacional é baseado no Ubuntu 14.04 LTS (Trusty Tahr) e ainda traz o KDE 4.14 como ambiente gráfico, porém, traz vários programas e componentes do núcleo atualizados, além de diversas correções de bugs relatados por usuários desde a versão anterior do SO, o Linux Mint 17.2 "Rafaela" KDE Edition.

"A equipe tem o orgulho de anunciar o lançamento do Linux Mint 17.3 “Rosa” KDE Edition. Linux Mint 17.3 é uma versão de suporte a longo prazo que será suportada até 2019. Ele vem com software atualizado e traz muitas melhorias e novas funcionalidades para tornar o seu desktop ainda mais confortável de usar", diz Clement Lefebvre, líder do projeto, em seu anúncio.

O Linux Mint 17.3 "Rosa" KDE Edition traz praticamente as mesmas novidades das outras edições disponíveis. Como o sistema é baseado no Ubuntu 14.04 LTS, ele conta com o Linux Kernel 3.19 e traz melhorias para os aplicativos padrões do projeto Linux Mint: Software Sources, Update Manager, Driver Manager e MDM (Mint Display Manager) 2.0.


Além disso, a nova versão do sistema operacional possui uma tela de boas vindas redesenhada, traz o LibreOffice 5 como a suíte de escritório padrão e a hibernação agora funciona como o esperado.

Mais detalhes sobre todas as novidades implementadas no Linux Mint 17.3 "Rosa" KDE Edition, podem ser conferidos clicando aqui. Os links para download das versão de 32 e 64 bits, além da opção de link direto ou baixar via torrent, estão disponíveis no anúncio oficial, através deste link.


FONTE: Softpedia | Linux Mint
IMAGEM: Linux Mint

COMENTÁRIOS