Lançado oficialmente o Debian 8.3 (Jessie) com várias correções de segurança


Já está disponível o Debian 8.3 (Jessie) como a terceira atualização de manutenção para a série 8.x. Diferente do que se possa imaginar, não há grandes novidades implementadas pelos desenvolvedores, porém, há várias correções de segurança. Além disso, o Linux Kernel foi atualizado para a versão 3.16.7, que já reúne também uma diversas melhorias.

Curiosamente, o Debian 8.x também é uma versão LTS e seus criadores já afirmaram que estão dispostos a fornecer suporte até 2020, o que é um período muito longo. Justamente por conta disso, é provável que o atual ritmo de atualizações para este ramo seja desacelerado após os primeiros dois anos, já que novas versões do sistema operacional vão surgindo com o tempo.

"O projeto Debian tem o prazer de anunciar a terceira atualização de sua distribuição estável do Debian 8 (codinome jessie). Esta atualização adiciona principalmente correções para problemas de segurança à versão estável, junto com alguns ajustes para problemas graves. Alertas de segurança foram publicados separadamente e são referenciados quando aplicável", diz o anúncio oficial.

No momento em que escrevo este artigo, infelizmente, ainda não é possível baixar a última versão do Debian 8.3, mas se você tiver o Debian instalado em sua máquina, poderá atualizar o seu sistema para obter os últimos pacotes disponíveis.

Mais detalhes sobre o Debian 8.3 (Jessie) podem ser encontrados no anúncio oficial, através deste link.


FONTE: Softpedia | Debian

COMENTÁRIOS