Lançado oficialmente o PlayOnLinux 4.2.10 com correções e melhorias


Já está disponível para download o PlayOnLinux 4.2.10, juntamente com a mesma versão do PlayOnMac, dois softwares ideais para quem quer uma alternativa gratuita ao CrossOver e, também, não quer interagir diretamente com a interface Wine, facilitando e muito a vida de quem quer instalar aquele programa ou jogo do Windows específico que ainda não ganhou sua edição para Linux ou OS X.

Entre as novidades, o Wine Staging 1.8 é agora a versão padrão utilizado no PlayOnMac no OS X e o processo de compilação foi melhorado graças a equipe do Wine Staging para que o compilador possa suporta a função hotpatching ms_hook_prologue. Isso deve melhorar a compatibilidade de alguns aplicativos como o Steam.

Além disso, como há suporte oficial ao Wine Staging 1.8, tanto no PlayOnLinux quanto no PlayOnMac, foi implementado algumas instruções para o Wine Staging, permitindo que o software seja suportado também pelos os scripts que automatizam a criação de prefixos para a instalação de determinados programas ou jogo do Windows, por exemplo.

Outra novidade é que a guia wineprefix no painel de configuração foi melhorada. Os usuários de distribuições Linux podem instalar a versão mais recente do PlayOnLinux através dos repositórios oficias nas próximas horas ou dias, portanto, certifique-se de verificar as atualizações do seu sistema operacional.


FONTE: SoftpediaPlayOnLinux

COMENTÁRIOS