Linus Torvalds anuncia a segunda versão Release Candidate do Linux Kernel 4.5


Foi anunciado na noite deste domingo (30) a segunda versão RC (Release Candidate) do Linux Kernel 4.5 para download e teste. Aparentemente, o Linux Kernel 4.5 RC2 é bem grande, quando comparado com o primeiro Release Candidate.

"Quanto aos tipos de patchs que temos aqui: o shortlog anexado dá mais detalhes, mas é muito bonito em tudo. Atualizações para arquiteturas e drivers é apenas a metade do patch, com correções para perf e algumas das novas auto-testes virtio sendo grande parte do restante. Há algumas correções para btrfs também", diz Linus Torvalds.

O Linux Kernel 4.5 RC2 traz atualizações de arquiteturas e drivers, além de correções para o sistema de arquivos Btrfs. Fora isso, há também algumas melhorias no núcleo, mas você deve verificar o shortlog para obter detalhes técnicos. Caso você manje do assunto e queira testar a nova versão Release Candidate do kernel, os arquivos já estão disponíveis no site kernel.org.

Contudo, vale ressaltar que builds RCs são versões instáveis, isso significa que você não deve substituir o Linux Kernel 4.5 RC2 por um kernel estável. Ao que parece, a versão final do Linux Kernel 4.5 deverá ser lançada em algum momento do mês março de 2016.

Mais detalhes sobre o Linux Kernel 4.5 RC2 podem ser encontrados no anúncio oficial, clicando aqui.

FONTE: Softpedia | LKML

COMENTÁRIOS